Boas-vindas: Não quer entrar para tomar uma xícara de café?

Duas amigas tomando um café, e surge o seguinte diálogo:
- Não está fácil conseguir um emprego, talvez meu currículo não seja bom o suficiente.
- Se o currículo é o problema, faz igual a moça de um filme, falsifica as informações! Rs.
- Que filme é esse? Acho que nunca assisti!
- Ah, vai dizer que você não lembra daquele filme que passava na Sessão da Tarde, a mãe vai viajar e os filhos ficam sozinhos em casa, quando o dinheiro acaba a garota mais velha falsifica um currículo tirando as informações de uma revista pois ela nunca havia trabalhado. Ela tem um irmão "metaleiro" e outros três mais novos, depois ela namora um cara que trabalha em uma lanchonete e faz entregas em um carro de palhaço...
- Ahhh lembrei! É aquele filme em que a mãe contrata uma babá velha e chata, mas ela acaba morrendo, por isso eles ficam sozinhos, não é?
- Issooo mesmo!
[...]

E assim inicia mais uma conversa nostálgica sobre filmes da Sessão da Tarde. Quem nunca passou por uma conversa assim, que atire a primeira pedra! Até porque recordar filmes antigos e outras memórias é sempre muito bom. Aquele filme que reprisou mil vezes na tv, a música que marcou, o comercial criativo, ou a novela na qual você viciou. Pensando nisso tudo, nasceu o Café com Naftalina, um blog feito de lembranças, criado por alguém que apesar de ter nascido no começo dos anos 90, adoraria ter vivido nos loucos anos 80. Lembra de alguma cena mas não sabe o nome do filme? Comenta aqui e juntos vamos tentar descobrir. Adoro conversar sobre velharias, e a companhia de vocês, amigos e leitores, com certeza vai me deixar muito animada pra escrever sobre esses temas. Você é do tipo que se emocionou quando Chaves foi chamado de ladrão (ladrãozinho)? Já perdeu as contas de quantas vezes assistiu A Lagoa Azul na Sessão da Tarde, porque não tinha internet em casa? Ou quem sabe já ficou acordado até altas horas da madrugada de sábado para assistir Eman... deixa pra lá. Ah, e pra quem não lembra, o filme comentado aqui no início é "Viva! A Babá Morreu", de 1991.


Sejam bem vindos e fiquem a vontade para interagir fazendo comentários, sugestões ou críticas, pois a partir de agora está servido um bom café com naftalina!


2 comentários:

  1. Heeey anos 80!! Achei o blog da vida!!
    Aquela saudade daquilo que não viveu.. queria muito ter nascido nos anos 80!!
    Filmes, músicas, desenhos, novelas.. tudo é muito bom!
    É tanto post legal, que quero ler aos pouquinhos.. amei o seu blog! Amei mesmo e já estou seguindo!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.