Eu era inocente quando escutava "É o Tchan"

A década de 90 foi marcada por um grupo que apesar de não fazer mais tanto sucesso, até hoje é lembrado de uma forma ou outra. Estamos falando do grupo É o Tchan, que começou a carreira como Gera Samba e foi o responsável pela alegria de muitas crianças e também adultos daquela época. Porém um detalhe que na época muita gente não percebia, era o teor um tanto quanto "erótico" das músicas. Eu, que nasci em 1991, tinha menos de 10 anos quando o grupo estava nas paradas de sucesso, e ouvia todas aquelas músicas loucamente, inclusive sabia as coreografias. Mas hoje em dia, fazendo uma análise, podemos perceber o quão inocentes éramos naquela época para não perceber o duplo sentido que algumas músicas traziam. Vamos recordar:


Título da música: Pau que nasce torto/Melô do Tchan
"Pau que nasce torto, nunca se endireita, menina que requebra, mãe, pega na cabeça".
(Imaginava que estavam se referindo aquele ditado popular, e SÓ).

"Segure o tchan, amarre o tchan, segure o tchan tchan tchan tchan tchan!"
(Imaginava que "Tchan" era um bichinho que estava tentando escapar e a gente tinha que segurar).

"Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio, mete em cima, mete em baixo/ Depois de nove meses você vê o resultado".
(Só imaginava alguém dançando e se jogando pro lado, pra cima e pra baixo. Hoje eu de qual resultado estão esperando após nove meses).

Título da música: Disque Tchan (Alô Tchan)
Essa música conta a história de um jurado de concurso de dança, então a letra diz:
"Era baiana, italiana, gente de todo lugar, mas a gatinha escolhida foi a Tcheca, bem sapeca pra sambar. Ô pega a tcheca, solta a tcheca, leva a tcheca, põe a tcheca pra sambar".
(Sempre imaginei que ele estivesse falando de alguém da Republica Tcheca, e vocês?)

Título da música: Dança do Põe Põe
"Olha no põe põe põe me fazendo enlouquecer/corpinho para frente, bundinha para trás, na dança do põe põe a galera pede mais".
(Sempre imaginei que o põe põe era alguma galinha já que eles dançavam como se estivessem "ciscando" e pondo ovos).

Título da música: Dança do Ventre (a mais tensa)
Além de imaginar que o cara avistou um lago numa miragem e se molhou todo, nessa música também sempre imaginei uma mulher encantadora de cobras, daquelas que toca a flauta  e cobra vai saindo do cesto. Mas hoje vejo como estava enganada, analisem a situação:
"Gostei minha odalisca, agora faz essa cobra coral subir, vai! Assim comigo, juntinho, vai subindo, subindo, subindo. Que maravilha! Cheguei no Oasis, sua ordinária, estou todo molhadinho!
Ela fez a cobra subir, a cobra subir, a cobra subir;
Ela faz a cobra subir, a cobra subir, a cobra subir."


É galerinha, analisando essas letras agora com mais calma dá até pra ficar espantado. Sinceramente, como falei antes, eu nunca havia reparado nessas mensagens de duplo sentido naquela época, até porque eu era muito nova e não sabia dessas coisas. Mas e vocês, ouviam É o Tchan e percebiam essas letras "safadinhas"? Ou assim como eu também ouviam na maior inocência? Deixem um comentário caso lembrem de mais alguma letra do É o Tchan cheia de safadezas!

4 comentários:

  1. kkkkk eu me assustei muito uma vez quando uma pag postou uma materia do tipo da sua, pois eu NUNCA na vida tinha parado pra analisar e entender as músicas kkkkkkk a gente fica com um gosto de pegadinha na boca que faz até a gente rir de novo hahuahauhauh

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãoo, meninaa do céu! Essa parte do Oasis na "Dança do Ventre" mesmo foi o fim da picada (picada da COBRA) haha. Obrigada por comentar, e volte sempre ;D

      Excluir
  2. Hahhahahahahaha dei risada hahahahaha ainda mais na dança do ventre, nunca vi o tchan com esses olhos... realmente, como eramos inocentes né? xD

    Já viu minha ultima postagem? Falei sobre o jogo de suspense/terror Until Dawn, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças sempre são inocentes né, o problema é depois que cresce, hehe. Tô indo conferir seu último post ;) Obrigada pela visita.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.