Review Classicão | Os Garotos Perdidos (The Lost Boys,1987)


Atenção: esse texto contém spoilers. Obrigada, e boa leitura.

Olá pessoas da minha internet! Nesse primeiro review do blog, vamos relembrar esse grande clássico da Sessão da Tarde que durante muito tempo fez a alegria de alguns, e medo de outros. Apesar do teor meio "terror trash", o filme tem várias frases engraçadas e uma ótima trilha sonora, e com certeza é um dos meus preferidos da Sessão da Tarde. The Lost Boys, conhecido no Brasil como "Os Garotos Perdidos", conta a história de Lucy e seus dois filhos - Sam e Michael - que buscando por novos ares, resolvem se mudar para Santa Carla, uma cidadezinha do interior da Califórnia. O filme leva este nome pois, logo no início ao chegar na cidade, é possível avistar diversos cartazes de "procura-se", onde as pessoas procuradas em questão, são garotos que desapareceram misteriosamente. Algo que já fica claro logo no início do filme também, é que a cidade é aterrorizada por uma gangue de motoqueiros, que mais pra frente acabamos descobrindo que são todos vampiros.


 Ao chegar na cidade, Michael, que é o mais velho dentre os irmãos, pergunta a um cara rua: "E aí, tem bastante emprego aqui?" e o cara responde "Só ilegal!". Assim já percebemos como são as coisas naquela cidadezinha, que de pacata não tem nada. Sem ter onde morar, de início a família se instala na casa do pai de Lucy, que é um vovô um pouco rabugento, e já vai deixando bem claras as regras para conviver na sua casa. Entediados, Sam e Michael saem pra curtir a noite e conhecer a cidade, e aí começam os problemas. Michael vai até um show ao ar livre e lá conhece Star, uma bela e misteriosa garota que tem um envolvimento com a gangue da cidade.


 E o líder da gangue, você lembra quem é? Nada mais, nada menos que o famoso "Jack Bauer" da série 24 horas, que no filme leva o nome de David. 

Já Sam, o irmão mais novo, passeando pela cidade acaba entrando em uma loja de revistas em quadrinhos, e é lá onde ele conhece dois nerds, os "Irmãos Frog", que além de saber tudo sobre HQ's, dizem ser caçadores de vampiros. 


A medida que Michael vai se envolvendo com Star e a gangue, ele vai ficando diferente, e o primeiro a notar isso é seu irmão, que então resolve pedir ajuda aos irmãos Frog, imaginando que ele tenha se tornado um vampiro. E nesse meio tempo, sua mãe, Lucy, também acaba se envolvendo com um cara misterioso, que a princípio todos imaginam ser um cara legal, porém no final dos contas, o tal "cara legal" era o líder de todos os vampiros da cidade, inclusive da gangue de David. 


Fatos sobre o filme
Muitos clássicos da Sessão da Tarde foram interpretados pelos jovens Corey Haim e Corey Feldman (respectivamente, Sam e um dos Irmãos Frog). O filme "The Lost Boys" foi o primeiro onde os jovens atuaram juntos. Depois disso, se tornaram ícones de filmes teen dos anos 80.


Um dos integrantes da Gangue de David era interpretado pelo ator Alex Winter, que também virou ícone da Sessão da Tarde através da sequência de filmes "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica", onde Alex contracenava com Keanu Rives, numa história onde viajavam no tempo em uma cabine telefônica.


Foi no filme Garotos Perdidos que eu descobri que vampiros não gostam de alho, dentre outras coisas. Outro fato que o filme me ensinou, foi que o "homem da casa" não deve convidar vampiros para entrar. Vampiros só entram na sua casa se convidados, e infelizmente Michael acaba convidando o líder deles, ainda de quebra para jantar com sua mãe.


E quem não lembra daquela cena clássica em que David, (o famoso "Jack Bauer"), oferece comida chinesa para Michael, e quando ele vai comer, a comida simplesmente se transforma em um monte de larvas!


Depois de vários anos, o filme ganhou uma sequência, intitulada "Garotos Perdidos: A Tribo", que eu particularmente achei horrível, até porque a história não tinha nada a ver com o original. Já o 3º filme, intitulado "Garotos Perdidos: A Sede", traz no elenco Corey Feldman interpretando seu antigo papel, de caçador de vampiros. O filme não chega nem perto do clássico dos anos 80, mas ficou menos ruim que o segundo.

Trilha Sonora

Good Times - INXS, Jimmy Barnes
Lost in the Shadows (The Lost Boys) - Lou Gramm
Don't Let the Sn Go Down on Me - Roger Daltrey
Laying Down the Law - INXS, Jimmy Barnes
People Are Strange - Echo & The Bunnymen
Cry Little Sister - Gerard McCann
Power Play - Eddie & The Tide
I Sill Believe - Tim Capello
Beauty Has Her Way - Mummy Calls
To the Shock of Miss Louise - Thomas Newman


- - - 
E aí, conseguiu relembrar o filme? Tem alguma cena ou frase dele que você lembra e goste muito, e gostaria de compartilhar aqui? Deixe seu comentário sobre esse clássico da Sessão da Tarde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.