Saudades de assistir "Nossa Turma" (The Get Along Gang)

O desenho animado The Get Along Gang, conhecido no Brasil por Nossa Turma ou ainda A Gangue do Barulho, deixou saudades em várias gerações. Exibido no canal SBT, ele marcou a galerinha que levantava cedo e levava a coberta para o sofá.


Lançado em 1984, ele passou a ser transmitido no Brasil ainda na década de 80, ficando no ar até meados dos anos 90. Após um tempo, chegou a ser exibido novamente, no início dos anos 2000, no programa Sábado Animado.
O desenho era protagonizado por animaizinhos pré-adolescentes (alce, cachorro, ovelha, gato, castor, crocodilo, etc), e nele havia uma temática educacional, que ensinava valores às crianças dando sempre bons exemplos a seguir. Os personagens eram divididos em: a turma principal (que era a galerinha do bem), a dupla do mal, e aqueles personagens secundários que apareciam uma vez ou outra, que eram o prefeito, a professora, o sorveteiro, entre outros.


 O líder da turminha do bem, o alce Montgomery, sempre conseguia ter boas ideias para se livrar dos mal feitores. A ovelhinha, Wilma, era a mais vaidosa dentre eles. Já o gato, Zipper, era o atleta da turma. Bingo, o castor, era o mais ingênuo, e a cadelinha Dotty fazia o papel de desastrada. Pra fechar a turma, havia ainda a porca-espinha Márcia, a caçulinha da galera, porém muito esperta.
Já entre os vilões, estava o crocodilo Catchum, que vivia trapaceando e tirando todos do sério, junto a um lagarto, seu parceiro de trapaças.


Os amigos passavam boa parte do tempo brincando na floresta, dividindo espaço em um vagão de trem abandonado que era uma espécie de clubinho para eles. O crocodilo e o lagarto faziam de tudo para tomar o clubinho da turma, mas nunca obtiveram sucesso. Quando não estavam na floresta, estavam na cidade, na sorveteria do Sr. Hoofnagles, o bode.




A música que marcou e que crescemos cantando errado
Muita criança demora a aprender o português, então não tem como exigir que uma criança saiba cantar perfeitamente algo em inglês, não é mesmo? Eu sou o exemplo vivo de alguém que cresceu cantando "Guere Lon Guem, Guere Lon Guem", quando na verdade, a música faz menção ao nome do desenho (Get along gang, get along gang). Até hoje, muita gente lembra dessa musiquinha, mas poucos sabem como cantar. Que tal então matar a saudade assistindo a abertura do desenho, e de quebra acompanhar a letra da música?


Get Along Gang, Get Along Gang,
Each one so special in his own way
Montgomery's the leader and he's such a good sport
The Get Along Gang, Get Along Gang
There's Woolma and Dotty with the spirit
And Bingo with pranks who doesn't rule it
The logical Portia will figure it out
And last Zipper, the lean machine

Get Up! With the Get Along Gang
Come on! Their adventures don't end
Get up! With the Get Along Gaaaang, aaaaa

Get up! With the Get Along Gang
Each one! so special in his own way
Get up! With the Get Along Gaaaang, aaaaa
GET UP!



Eu sinto muita saudades dessa época, e desse desenho. E você, lembra dele? Deixe seu comentário! That's all folks!


10 comentários:

  1. Gente, é tão engraçado relembrar essas coisas que assistíamos quando mais jovens. Dá a pequena impressão de que foi ontem que lançou e que ficávamos vidrados na frente da TV, esperando começar. Eu já assisti muito esse daí. Bons tempos.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tempo bom que não volta mais,né? Obrigada por comentar <3

      Excluir
    2. Soube que estão querendo produzir novos desenhos com essa galera dos anos 80 como postei abaixo se vier vai matar a saudade de muita gente não tem nada definido ainda temos que esperar de elio

      Excluir
    3. Não vai ser igual ao original, pois hoje não existe mais aquela inocência dos tempos idos. As crianças de hoje só querem saber de passar seu tempo em tablets e smartphones; elas não veem mais TV nem brincam nas ruas por causa da violência.

      Excluir
  2. Existe um desenho com eles ligeiramente diferente um pouco o senhor hoofnagles era diferente do que passou e havia outros personagens esse jamais passou aqui.eu tenho essa versão gravada infelizmente em inglês agora porque não passou não sei explicar a sim estou sabendo que vão fazer um novo desenho com eles quando? Não sei temos que esperar se sair vai ser bacana de elio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim existe um episódio diferente que foi o episódio piloto.

      Excluir
  3. Muito bom. É o tipo de programa animado que realmente era divertido para as crianças nos anos 80 e 90, muito diferente das porcarias que passam nas TVs aberta e paga hoje (desde 2005).

    Lembro de vários outros das mesmas décadas como Dennis, o Pimentinha, que dão de mil a zero no que hoje existe, sem a menor sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. É aquela história se sair só espero ser bem legal com um bom traço na animação

    ResponderExcluir
  5. Poderíamos pedir ao bumerangue que rola-se essa animação de novo e passar o piloto da animação quem sabe vou ver se acho o site do bumerangue e mandar a sugestão

    ResponderExcluir
  6. Era uma outra geração. Adoro os desenhos atuais. Mas acho todos muito exagerados e pouco preocupados coma educação de nossas crianças e olha q nao sou puritano.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.