Review Classicão | Dois Estranhos Conhecidos (Intercâmbio de Alunos/Student Exchange, 1987)


O filme "Dois Estranhos Conhecidos", também chamado no Brasil de "Intercâmbio de Alunos" (que seria sua tradução literal do inglês), teve sua estreia em 1987 pela Disney. É o típico filme dos anos 80 baseado no dia a dia de alunos nerds que são invisíveis aos olhos dos demais alunos, e principalmente por aquela famosa líder de torcida ou o capitão do time de futebol. O filme que que já foi muito reprisado pelo SBT, conta a história de Carol e Neil (os dois nerds "invisíveis") que descobrem que dois alunos iriam fazer um intercâmbio em sua escola, porém são mandados para outro lugar. Carol vê ali a oportunidade se ganhar visibilidade perante os demais alunos, junto com seu amigo Neil, fingindo ser estes alunos. Neste caso, Carol se passaria por Simone, uma aluna francesa, e Neil faria de conta que é Adriano, um aluno italiano.
Neil não concorda de início, pois ele havia conseguido uma bolsa para Harvard e  Carol para Yale, e caso fossem descobertos botariam tudo a perder. Mas segundo a teoria de Carol, ninguém notaria a falta dos dois, e quando estivessem fingindo ser quem não eram, ninguém iria lembrar de seus rostos e suas verdadeiras identidades, já que eram praticamente invisíveis.


Como dois estrangeiros na escola seria uma novidade, Carol imaginou que eles fariam grande sucesso entre os demais alunos, e realmente foi o que aconteceu. A aluna nerd que sonhava em cantar no musical da escola finalmente conseguiu o papel principal após ser rejeitada por anos, e logo começou os ensaios. Assim que assumiram suas falsas identidades, Carol mudou radicalmente, além disso, conseguiu conquistar até mesmo o bonitão do time de futebol, e seu amigo Neil não ficou pra trás com a líder de torcida. O que eles não esperavam, é que outros populares da escola não iam gostar nada daquilo, e aí começa a confusão.


Além de algumas inimizades na escola (incluindo o próprio diretor), Carol ainda é chantageada pela sua irmã pentelha caçula, que acaba descobrindo o que ela anda aprontando. No decorrer do filme, perante muitas desconfianças de outras pessoas, se metem em várias confusões. No final de tudo, obviamente são descobertos, mas conseguem ter um final feliz.
E aí, quem lembra desse filme? Ele está disponível online no Youtube, que tal assistir para refrescar a memoria? That's all folks!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.