Sete Carros Clássicos do Cinema em Casa e Sessão da Tarde

Quando o assunto é carros antigos, não tem como não amar, não é mesmo? E esse assunto fica ainda melhor quando se trata daquele carrão que fez parte do seu filme preferido da Sessão da Tarde ou do Cinema em Casa! Por isso aqui vai uma listinha dos carros que fizeram sucesso nas telinhas, vem comigo!


Filme: The Midnight Hour - A Hora do Terror [Ano 1985]
Carro: Cadillac Coupe De Ville [Ano 1955]
Este foi um dos filmes que marcaram o Cinema em Casa, que era a famosa sessão de filmes das tardes do SBT. Neste filme, alguns jovens acabam ressuscitando os mortos na noite de Halloween após ler um encanto em um museu. O mocinho e protagonista do filme, que acaba se apaixonando por uma das mortas ressuscitadas (que ele acreditava ser uma pessoa normal), possui um belo Cadillac azul, onde eles passam por vários apuros, inclusive no cemitério.


Filme: Elvira, a Rainha das Trevas [Ano 1988]
Carro: Ford Thunderbird Modificado [Ano 1958]
Elvira com certeza é um dos personagens mais lembrados da Sessão da Tarde. Além de fazer parte do imaginário de milhares de moleques pervertidos por ser a protagonista da "dança dos peitos", ela era aquela mulher que bate de frente com machistas idiotas e tarados e ainda tem um carrão de dar inveja em qualquer um. Se você não lembra do filme (o que pode ser difícil, mas ok), ele conta a história da Elvira, uma mulher meio bruxa que apresenta filmes de Terror em um programa da TV, porém logo após ser demitida, ela recebe a notícia de que sua tia-avó lhe deixou uma herança. Ao ir receber sua herança na cidade natal da tia, ela se depara com um povo extremamente conservador que faz de tudo para banir ela do lugar, e aí começam as confusões.


Filme: Curtindo a Vida Adoidado [Ano 1986]
Carro: Ferrari GT 250 [Ano 1961]
Um clássico da Sessão da Tarde, o filme protagonizado pelo personagem Ferris Bueller inspirou vários "gazeteiros" de plantão. Isso porque Ferris decide matar aula e levar a namorada e o melhor amigo junto, porém eles fazem isso em com muito estilo, pois resolvem pegar carro do pai de Cameron (amigo de Ferris), sem permissão, é claro. O carro é um artigo de luxo de colecionadores, e com certeza é um dos grandes ícones do filme.


Filme: Christine, O Carro Assassino [Ano 1983]
Carro: Plymouth Fury [Ano 1958]
Christine é um filme baseado na obra prima de Stephen King, o rei do terror. O filme ganhou fama nas tardes do Cinema em Casa, no SBT, pois quem aqui nunca sonhou em ter um carro que depois de batido se regenerasse, hein? 



Filme: Sem Licença Para Dirigir [Ano 1988]
Carro: Cadillac Sedan De Ville [Ano 1972]
Grande clássico da Sessão da Tarde, o filme "Sem licença para dirigir" contava com a dupla Corey Feldman e Corey Haim, que protagonizaram vários outros clássicos dos anos 80. Neste filme, Les Anderson se apaixona por uma garota chamada Mercedes, faz de tudo para sair com ela. Porém ele está prestes a tirar sua CNH, mas acaba não passando no teste. Para não fazer feio diante da moça, ele acaba pegando emprestado (sem pedir) o Cadillac do seu avô, e aí como diria o narrador da Sessão da Tarde, "essa galerinha vai aprontar altas confusões". Um ótimo filme, com um belo carro.


Filme: De Volta Para o Futuro [Ano 1985]
Carro: DeLorean [1981]
O filme De Volta Para o Futuro é um grande clássico sendo uma trilogia que até hoje faz muito sucesso. O carro DeLorean, usado no filme para viajar no tempo, não é mais fabricado, mas com certeza já foi desejado por muitas pessoas ao longo dos anos, principalmente colecionadores dessas raridades.



Filme: Coupe De Ville - O Cadillac Azul [Ano 1990]
Carro: Cadillac Coupe De Ville [Ano 1954]

O filme "O Cadillac Azul", apesar de ser considerado um clássico, não é o tipo de filme que muita gente conhece. Reprisado várias vezes pela TV Globo, ele conta a história de três irmãos que precisam levar o belo Cadillac para outra cidade, tendo que suportar uns aos outros durante a viagem, o que para eles era algo quase impossível. 


Galerinha, esta postagem foi feita originalmente no meu outro blog, intitulado Teorias Femininas. Pra quem quiser conhecê-lo, é só clicar aqui. Lá abordo diferentes temas, e muitos deles voltados ao público alternativo. Existem mais alguns carros que eu gostaria de falar e que não estão na lista, porém gostaria de fazer um vídeo para completar essa lista. Possuo um canal no Youtube onde falo de diversos assuntos, mas estarei falando com frequência de temas relacionados ao passado: filmes, séries, etc. Quer conhecer meu canal? É só clicar aqui. Então é isso pessoal! Se gostou da postagem, compartilhe com seus amigos, e não esqueça de curtir a FanPage! 
That's All Folks!

12 comentários:

  1. São muito fofos os carros antigos, sou Sessão da Tarde ( sempre que posso asisto ) o meu preferido é o primeiro, são lindos, cara de anos 60, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim, pena que não fazem mais filmes assim como antigamente né, hehe. Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. O carro de volta para o futuro é um dos carros antigos mais desejados, sem dúvida hahah. Que nostalgia! Demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindão esse carro, né? Mas eu ainda quero o da Elvira hahaha. Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  3. E da-lhe cadillac kkk ♥ adoro esses carros antigos justamente por ter muita referência dele na minha infância. Saudade de todos esses filmes.. o post ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aquela saudade, né? Obrigada pelo carinho, volte sempre <3

      Excluir
  4. Adorei a postagem! Eu nunca tinha me ligado nesses detalhes! Eu não me ligo muito em carros mas é tão legal ao mesmo tempo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pela ferrari do filme curtindo a vida adoidado (meu favorito por sinal). Achei a ideia do teu post incrível, adorei relembrar haha vou mandar pra um amigo meu que é louco por carros antigos e cinema ❤ parabéns pela idéia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thalya, fico imensamente feliz em saber que gostou e ainda vai compartilhar com mais alguém! <3 Muito obrigada e volte sempre :* Beijoka, Michele Martins.

      Excluir
  6. Que post bacana!! Acho que nunca vi um post sobre isso... Adorei o Cadillac Sedan azulzinho, ta muito lindo. Parabéns pelo post, viu? Criativo, muito legal. Beijos, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, muito obrigada pelo reconhecimento <3 Se gostar desse universo nostálgico te convido a acompanhar o blog! ;) Beijoka - Michele Martins.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.