Aladdin Live Action - Vale a pena assistir?


Olá pessoas da minha internet! 
No dia 23 de maio estreou nos cinemas a versão live action de mais um clássico da Disney: Aladdin. Já faz um tempo que a Disney vem investindo pesado em filmes live action e o resultado sempre nos surpreende positivamente. Com Aladdin não poderia ser diferente, pois além de um roteiro bem fiel à historia que já conhecemos, o elenco trabalha muito bem, os efeitos são ótimos e a escolha dos atores combinou muito com os personagens da animação.


A historia
Aladdin é um jovem pobre que ganha a vida realizando furtos com seu macaquinho de estimação, o pequeno Abu, que assim como ele é muito rápido com as mãos. Um certo dia ele conhece a princesa Jasmine, filha do Sultão de Agrabah, porém sem saber quem ela realmente é, pois a mesma se passa por criada da princesa para não ser reconhecida. Os dois passam por algumas aventuras e logo se veem apaixonados, mas para a princesa isso seria um sonho impossível, já que ela estaria sendo cortejada por vários príncipes e jamais poderia se casar com alguém da classe social de Aladdin.


Algum tempo depois no palácio do Sultão conhecemos Jafar, seu fiel escudeiro que na verdade não é tão fiel assim. Jafar planeja conseguir a famosa lâmpada mágica que se encontra em uma caverna, para assim tomar o reino de Agrabah e se tornar o novo sultão. Jafar ameaça Aladdin e faz com que ele vá até a caverna em busca da lâmpada, mas algumas coisas dão errado e numa reviravolta a lâmpada acaba ficando com Aladdin. É aí que conhecemos o gênio (interpretado por Will Smith), e Aladdin agora tem direito a três desejos, no entanto terá que se esquivar de Jafar que ainda está em busca da lâmpada mágica afim de ser o mais poderoso do universo.


Os personagens e as atuações
Particularmente eu não conhecia a maioria dos atores do elenco, com exceção é claro de Will Smith, afinal, quem não o conhece, não é mesmo?
Todos se saíram muito bem em seus papéis, e mesmo Mena Massoud (Aladdin) e Naomi Scott (Jasmine) não sendo de origem árabe, eles tem traços que combinam bem com os personagens e a atuação foi impecável.


O ator Marwan Kenzari (Jafar) também desempenhou um bom trabalho interpretando o vilão da historia, ao lado de Alan Tudyk que deu voz ao ajudante de Jafar, o pássaro Iago.
E o que falar de Will Smith? Não poderiam ter feito escolha melhor para o gênio! Will Smith já é um ator consagrado e sabe ir muito bem da comédia ao drama, e dessa vez como gênio se saiu muito bem como já era de esperar. A polêmica em volta da cor do gênio talvez até tenha ajudado, pois na dúvida entre azul ou cor da pele tivemos as duas opções. Quando o gênio está fazendo suas "mágicas" ele fica azul e com a famosa fumacinha no lugar das pernas, porém em determinadas cenas em que ele precisa parecer "normal" podemos visualizar o bom e e velho Will Smith em sua cor natural. Eu particularmente adorei a ideia.


Crítica final
Com certeza vale a pena ir ao cinema assistir Aladdin, e se for na sessão 3D garanto que terá uma experiência bem bacana. Assim como todos os filmes da Disney, esse é cheio de músicas e coreografias e elas agregam bastante ao filme pois contam parte da historia. Confesso que faz muito tempo desde que assisti Aladdin em animação pela última vez, mas joguei Aladdin para SNES por muito tempo na minha vida (inclusive joguei recentemente e tem vídeo lá no youtube) e posso afirmar que a historia está bem fiel, inclusive em determinadas cenas onde até mesmo cenário é muito parecido.
O filme garante boas risadas com várias cenas engraçadas, e não é somente o gênio que nos faz rir, vários fatores colaboram para que o filme tenha cenas cômicas e todas as atuações nesse quesito são ótimas. Sem contar é claro, no macaco Abu super fofinho, e o papagaio Iago fofoqueiro e sarcástico. E pra completar, depois de tantas aventuras e cenas engraçadas, ainda contamos com um final emocionante que com certeza fez muita gente suar pelos olhos, ou quase isso!


E você, já foi assistir Aladdin? Se sim, comente o que achou! Se ainda não assistiu, com certeza recomendo.
Thats all folks!

Um comentário:

  1. Também fui assistir e realmente é um excelente filme, parabéns pelo canal no YouTube

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.