RIP Marie Fredriksson | Vocalista de Roxette morre aos 61 anos


Após uma longa carreira regada a ótimos hits e músicas que embalaram diversos romances, inclusive em trilhas sonoras do cinema, Marie Fredriksson, vocalista da dupla Roxette vem a falecer aos 61 anos. A notícia abalou a todos os fãs e amigos, e sua morte foi divulgada nessa terça, dia 10/12/19 com muita tristeza.

Para entender melhor, voltemos ao ano de 2002 quando Marie tivera uma convulsão no banheiro e acabou por sofrer uma fratura no crânio. Após realizar um exame de ressonância magnética, Marie descobriu um tumor no cérebro que lhe deixaria com apenas 25% de chances de sobrevivência. Marie sobreviveu, no entanto devido ao tratamento com radioterapia acabou por desenvolver mais problemas de saúde. Depois de um tempo afastada dos palcos ela volta com tudo, mas no ano de 2016 anuncia sua aposentadoria na carreira devido aos efeitos que a doença ainda lhe trazia.




A dupla Roxette tinha nos vocais além Marie seu parceiro de banda Per Gessle, que expressou seus sentimentos após a triste notícia dizendo "As coisas nunca mais serão as mesmas". Marie e Per se conheceram no final dos anos 70, mas a dupla viria a se formar em 1986, ano de lançamento de seu primeiro álbum, o "Pearls of Passion". O que viria a seguir era consequência de seu talento e ótimas músicas que embalaram até mesmo trilhas sonoras do cinema, como por exemplo "It Must Have Been Love", música tema no filme "Uma Linda Mulher". E nem mesmo os brasileiros deixaram essa chance escapar, pois o sucesso "Spending My Time" também esteve na trilha sonora da novela "Perigosas Peruas", de 1992.


Infelizmente, após 17 anos de luta contra o câncer, Marie deixa seu marido, o produtor musical Mikael Bolyos, com quem se casou em 1994, e seus dois filhos, Josefin e Oscar, de 26 e 23 anos respectivamente. E claro, não podemos esquecer da legião de fãs que acompanhou sua carreira e hoje prestam homenagens ao redor do mundo.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.