Assistidos da Semana - 27/02 a 05/03 de 2022

 Olá pessoas da minha internet! Mais uma semana que se passou e mais alguns filmes foram adicionados à minha lista de assistidos. Apesar de os filmes da lista não serem nem um pouco novos, esta semana assisti apenas filmes inéditos (pelo menos para mim). Bora conferir então quais foram? Mas antes, alguns avisos:

- As postagens serão feitas sempre no domingo;
- Estarão na lista os filmes assistidos a partir de domingo até sábado;
- Lembrando que não sou crítica de cinema e apenas dou minha opinião como leiga, baseada no meu gosto pessoal;
- Vou deixar o trailer dos filmes aqui, para conferir é só clicar na imagem do filme.

Eternamente Jovem (1992)

Título original: Forever Young
Duração: 1h e 40m
Direção: Steve Miner
Roteiro:J.J. Abrams
Elenco: Mel Gibson, Jamie Lee Curtis, Elijah Wood, etc.

Sinopse:
Em 1939, um piloto de testes (Mel Gibson) fica fora de si quando a mulher com quem pretendia se casar é atropelada e fica em coma irreversível. Assim, ele concorda em ser voluntário de um experimento criogênico que o deixará por um ano em estado de animação suspensa, mas o projeto é esquecido e ele também. Cinquenta anos depois, ele é acordado acidentalmente por um garoto (Elijah Wood) e, após o impacto inicial, vai morar na casa do garoto que, junto com sua mãe (Jamie Lee Curtis), tenta ajudá-lo de todas as formas possíveis nesta singular situação.

O que eu achei:
Assistindo pela primeira vez, achei que o filme teria uma pegada mais parecida com o "Em algum lugar do passado", mas na realidade ele é menos romance e mais "aventura" em algumas partes. Não achei nada de espetacular mas gostei bastante, um bom filme com ótimo elenco.
 

Caninos Brancos (1991)

Título original: White Fang
Duração: 1h e 45m
Direção: Randal Kleiser
Roteiro: Jeanne Rosenberg, Nick Thiel
Elenco: Ethan Hawke, Klaus Maria Brandauer, Seymour Cassel, etc.

Sinopse:

O jovem órfão Jack Conroy (Ethan Hawke) viaja para o Alasca para encontrar uma mina de ouro deixada pelo pai. Quando chega no local, cria amizade com um lobo que nomeia de Caninos Brancos. O animal o acompanha sempre e para todos os lugares e torna-se o seu melhor amigo.

O que eu achei:
Já conhecia a história mas não tinha assistido ao filme ainda. Confesso que achei as cenas de maus tratos aos cães bem violentas, mas o filme deixa bem claro já de início que nenhum dos animais sofreu durante as filmagens, o que já me deixa mais aliviada, já que eu amo animais, em especial doguinhos. Um filme bem bacana, recomendo muito.
 

O Vingador Tóxico - Parte II (1989)

Título original: White Fang
Duração: 1h e 35m
Direção: Michael Herz, Lloyd Kaufman
Roteiro: Lloyd Kaufman, Gay Partington Terry
Elenco: John Altamura, Ron Fazio, Phoebe Legere, etc.

Sinopse:
Depois de limpar Tromaville do crime, o Vingador Tóxico está trabalhando no Centro de cegos, junto com sua namorada. Um dia, apitando uma partida de beisebol, ele é atacado por capangas do presidente da Seems Apocalipse Inc., uma maléfica coorporação que quer tornar a cidade em um depósito de lixo tóxico.

O que eu achei:
Filme super divertido, mas claro que não é para todo mundo. Conhecia apenas o primeiro filme dessa franquia, agora que possuo o box em DVD da quadrilogia, em breve termino de ver os demais. Achei esse mais violento do que o primeiro, os efeitos são muito bons! Recomendo para quem gosta de filmes trashs com histórias absurdas e muito humor negro.
 

Somente Elas (1995)

Título original: Boys on the Side
Duração: 1h e 55m
Direção: Herbert Ross
Roteiro: Don Roos
Elenco: Whoopi Goldberg, Drew Barrymore, Mary-Louise Parker, Matthew McConaughey, etc.

Sinopse:
Jane Deluca (Whoopi Goldberg), uma cantora de casa noturna, é despedida e, visto isso, responde a um anúncio de Robin Nickerson (Mary-Louise Parker), que por enfrentar um sério problema deseja alguém para atravessar o país com ela. No caminho param em Pittsburgh e Holly Pulchik (Drew Barrymore), uma amiga de Jane, decide ir junto após ter uma séria briga com Alex (James Remar), seu namorado. Apesar de terem comportamentos bem distintos e entrarem em choque, elas se sentem como se formassem uma família enquanto tentam lidar com seus fantasmas.
O que eu achei:
De início achei que seria algo tipo "Thelma e Louise", mas o filme acaba indo para um caminho um pouco mais diferente do que apenas a rebeldia e amizade feminina. Ele é bastante dramático e cada uma das personagens enfrenta alguma dificuldade. Adorei a trilha sonora, recomendo.

Minhas Notas


O aplicativo que eu uso para anotar os filmes assistidos se chama Memento, e ele não permite colocar estrelas pela metade, por isso acabo sendo mais generosa na maioria das vezes. Eu tenho conta no Filmow também mas não costumo usar muito para comentar sobre filmes, mas adoro ver os comentários do pessoal, tanto antes quanto depois de assistir algum filme. Crédito das sinopses deste post: AdoroCinema.

Agora conta pra mim aqui se você já assistiu algum desses filmes e qual sua opinião sobre eles!

Um comentário:

  1. 👋🏻 Olá! Desses que viu só não assisti ao último! Realmente "Eternamente Jovem", é mais uma aventura do que romance dramático, mas funciona bem como passatempo, Mel Gibson no auge, Jamie Lee Curtis pré True Lies e o eterno Frodo Elijah Wood bem guri...Gosto desse filme filme (Caninos Brancos), vi tem muito tempo, gostaria muito de ver novamente. Tem uma continuação, mas nunca vi para poder opinar se vale a pena ver. "Somente Elas", conheço de nome apenas, mas parece ser bacana, anotado no meu caderninho de dicas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.