Assistidos da Semana - De 17/04 a 23/04 de 2022

 Olá pessoas da minha internet! Vamos de assistidos da semana, onde rolou por aqui duas revisões e um filme inédito. Essa semana teve um feriadinho novamente, mas me dediquei a fazer algumas gravações para o canal então não assisti tantos filmes como achei que assistiria, mas devo dizer uma coisa: foi uma semana "5 Estrelas", e logo vocês irão saber o motivo! Ah, eu estou com a leve sensação de que assisti mais algum filme mas esqueci de anotar. Se eu lembrar posto na semana que vem!😂 Lembrando que:

- As postagens serão feitas sempre no domingo (a menos que eu me atrase kkk);
- Estarão na lista os filmes assistidos a partir de domingo até sábado;
- Não sou crítica de cinema e apenas dou minha opinião como leiga, baseada no meu gosto pessoal;
- Vou deixar o trailer dos filmes aqui, para conferir é só clicar na imagem do filme.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)


Minha opinião/nota:

Depois de muitos anos sem assistir, resolvi rever. Na época em que assisti pela primeira vez, assim que lançou, eu era adolescente e lembro de ter ficado bem impactada com o filme. Hoje o filme já não me causa mais o mesmo impacto em suas cenas de exorcismo, mas é inegável a qualidade que esse filme tem. Ele é mais um filme de tribunal do que de exorcismo propriamente dito, tem boas atuações e um enredo que prende a atenção do início ao fim. Pra completar, ele é baseado em fatos, portanto é um motivo a mais para assistir o filme. Recomendo muito, dou 5 estrelas.

O Conde de Monte Cristo (2002)


Minha opinião/nota:

O romance "O Conde de Monte Cristo" é bem antigo e já teve diversas adaptações para o cinema, incluindo até mesmo uma "animação da deep web" da Goodtimes. Nesta versão de 2002 temos no elenco Jim Caviezel no papel principal e Guy Pierce (lindo & maravilhoso) como seu amigo da onça. Lembro de ter assistido esse filme pela primeira vez no Supercine da Globo e achei maravilhoso, é um filme que prende a atenção do início ao fim e um dos pontos altos é a fuga da prisão, sem dúvidas. Não assisti as outras versões e nem li o livro, mas para essa versão dou 5 estrelas com certeza.

Sob a Pele (2014)


Minha opinião/nota:

Primeiro quero comentar como descobri esse filme. Um belo dia fui no "tio dos dvds" da minha cidade e comprei alguns filmes. Na hora de colocar os escolhidos em cima do balcão do caixa, esse veio junto e eu nem percebi. Quando cheguei em casa pensei: ok, se for ruim, eu troco por outro. Confesso que levei alguns meses para assisti-lo, e o que me fez escolher ele essa semana foi que vi um comentário negativo sobre ele no Twitter, aí logo pensei: vou assistir logo porque se eu não gostar já me livro dele de uma vez. 

Mas meus amigos e minhas amigas: que filme! Realmente vi muitas pessoas falando mal dele (inclusive os comentários no Filmow são bem desanimadores), mas esse filme realmente mexeu comigo. Basicamente a personagem da Scarlett Johasson é uma alienígena que usa a pele humana não só para se camuflar entre os humanos, mas também para sobreviver. Ela caça suas vítimas na rua, seduz homens que vivem sozinhos e leva-os para sua casa onde a "mágica" acontece. O filme é parado e os personagens quase não tem fala, então pode ser considerado um filme monótono por muitos. Mas quando o filme acabou, fiquei com um sentimento estranho. 

Fiquei com algumas dúvidas sobre o filme, então acabei indo procurar algum vídeo do youtube onde algum cinéfilo cult fizesse algo estilo "final explicado" (vídeos esses que eu odeio, mas confesso que para alguns filmes esses vídeos se fazem necessários). Para minha sorte o canal Elegante havia postado dois anos atrás um vídeo sobre o Sob a Pele, e esse vídeo me fez entender várias coisas e fez eu gostar ainda mais do filme. O vídeo conta toda a trama, então se você não gosta de spoiler, não assista. Mas caso tenha ficado curioso sobre o filme ou caso tenha assistido e assim como eu, não entendeu algumas coisas, recomendo muito esse vídeo:

É, acho que me empolguei, acho que nunca escrevi tanto sobre um filme em um post de "Assistidos da Semana", mas é que realmente esse filme mexeu comigo e eu sinto a necessidade de recomendar pra todo mundo que não conhece ele ainda. E sabe o mais curioso dessa história? Lembra que falei no início do texto que esse DVD veio pra mim meio que por engano, né? Então, acontece que fui pesquisar se há alguma edição dele em Blu-ray (pois eu realmente gostei muito dele e gostaria de adquirir), mas só encontrei uma edição importada sem idiomas em pt-br. E quando fui pesquisar sobre a edição em DVD, notei que ela está bem rara, e há muitos anúncios dele com preços bem altos, sendo que eu paguei uma pechincha por ele sem nem saber que ele era raro (na verdade só me dei conta que havia comprado quando cheguei em casa), ou seja: esse DVD era pra ser meu! 😂👽 Ah, e antes que eu me esqueça: dou 5 estrelas!

E aí, já assistiu algum desses filmes? Comenta aí!

Um comentário:

  1. Dos assistidos eu não assisti nenhum, ainda. O Exorcismo de Emily Rose, eu sempre tive muita curiosidade pra ver, mais nunca consegui assistir. Me deu mais vontade ainda, agora, d ver ele. Com certeza depois dessa recomendação sua, Michele, eu irei ver. Todos eles, eu vou por na minha lista pra ver.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.