Assistidos da Semana - De 24/04 a 30/04 de 2022

 Olá pessoas da minha internet! Mais uma semana que se vai, e mais alguns filmes que vem (pra minha lista). Essa semana demorei 3 dias pra terminar de assistir um filme, estou parecendo uma velha de 80 anos e não sei se a culpa foi minha ou do filme, haha. Quer saber que filme é este? Bora pra lista que então já vou te contar. 

- As postagens serão feitas sempre no domingo (a menos que eu me atrase kkk);
- Estarão na lista os filmes assistidos a partir de domingo até sábado;
- Não sou crítica de cinema e apenas dou minha opinião como leiga, baseada no meu gosto pessoal;
- Vou deixar o trailer dos filmes aqui, para conferir é só clicar na imagem do filme (se o filme estiver completo no Youtube colocarei o link dele ao invés do trailer).

Assim na Terra Como no Inferno (2014)


Minha nota/opinião:
Comecei a semana com esse filme que acabei conhecendo por conta de um outro filme (o Catacumbas, de 2007). Comprei o Blu-ray sem ter o assistido, mas para minha sorte a compra valeu a pena. Ele se passa nas famosas catacumbas de Paris e a personagem central é uma historiadora que quer encontrar uma pedra mística que supostamente estaria nesses túneis subterrâneos.O filme mistura sobrenatural com claustrofobia, e são dois temas que gosto muito (eu adoro filmes em cavernas). Estrelas: 5

Gêmeos: Mórbida Semelhança (1988)

Minha nota/opinião:
Tá aqui o filme que levei 3 dias pra terminar de assistir. Quase duas horas de filme pra acontecer vários nadas. Na verdade a história do filme é bem interessante, pois foca em gêmeos que tem lá seus problemas emocionais/psicológicos e é legal ver a forma como o filme nos mostra isso, sendo que os personagens são médicos ginecologistas e um dos irmãos se apaixona por uma de suas pacientes. Porém eu coloquei uma expectativa grande nesse filme pelo fato de ser dirigido por David Cronenberg (A Mosca, 1986). Fiquei esperando bizarrices, efeitos práticos fora do real, mas só encontrei um filme de drama um tanto cansativo. Preciso rever para saber se aumento minha nota. Estrelas: 3 e meia.

Rose Red - A Casa Adormecida (2002) - parte 1


Minha nota/opinião:
Rose Red não é um filme, mas sim uma minissérie, portanto são 4 fucking hours de duração. Por esse motivo resolvi assistir parcelado, porque não lembro qual foi a última vez que assisti algo tão longo sem tirar a bunda da poltrona, haha. E o pior é que a história é muito boa, eu até tentaria ver por completo de uma só vez, mas no dia que comecei a ver já era um pouco tarde. Ah, e vale ressaltar que já é a minha segunda tentativa de assistir essa minissérie, uns 2 anos atrás tentei ver mas desisti quando percebi que era muito longa e no dia em questão eu não estava inspirada o suficiente, hehe. Pra quem não sabe, Rose Red foi escrita por Stephen King, e como é normal em suas obras e adaptações, ele faz uma participação especial. Estrelas: Até o momento dou 5 estrelas, mas a nota está sujeita a alterações, já que ainda não terminei de assistir, hehe.

A Dama de Branco (1988)


Minha nota/opinião:
Primeiro quero dizer que achei que ia rolar uma paleta toda vermelha aqui com as capas dos filmes, mas esse quebrou a sequência, hahaha. Tá aí um filme que minha memória me enganou. Quando a Obras-Primas do Cinema lançou ele no Sessão de Terror Anos 80, eu jurava que já tinha assistido, só que não lembrava da trama. Chegou meu box e eu fui assistir, então me dei conta que nunca tinha visto antes (ainda estou tentando lembrar com qual outro filme minha memória fez confusão, hehe). O filme tem uma pegada filme de terror da sessão da tarde/cinema em casa, mas tem alguns pontos altos com cenas fortes e até inesperadas. Sem contar que o tema central é bem pesado: um homem que é acusado de molestar e matar crianças em um vestiário de escola. Apesar de efeitos de tela verde bem toscos, a trama é muito boa. A tal "Dama de Branco" do título acaba sendo um personagem secundário, mas vale a pena assistir. Estrelas: 5.

E aí, já assistiu algum desses filmes? Comenta aqui! 

Um comentário:

  1. Dos assistidos eu só assisti A Dama de Branco. me lembro q a primeira vez q eu assisti esse filme foi no Cinema em casa do SBT, no anos 90. Comigo aconteceu quase q a mesma coisa q com vc, Michele. Eu levei ANOS, pra descobrir q filme era esse... eu só lembrava da garotinha sendo levitada e carregada, e da cena d um personagem do filme, assobiando uma música, num dos momentos mas importantes, do filme. E me lembrava q tinha muito medo do filme. kkkk revi ele depois no YouTube, a uns 5 anos, atras, por aí, e continuo gostando muito. E sempre tô revendo ele.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.