Cemitério Maldito: Remake vs Original


Olá pessoas da minha internet!

No dia 9 de maio estreou nos cinemas do Brasil o remake de Cemitério Maldito. O filme é baseado em um livro de Stephen King e ganhou sua primeira adaptação para o cinema em 1989.

Sabemos que remakes nem sempre são fiéis à obra que lhe deu origem, portanto é natural que a nova versão de Pet Sematary seja diferente da primeira. O que resta saber é se essas mudanças foram boas ou ruins.
De modo geral, a fotografia é mais escura dando um ar de sombrio em quase tudo, o que é muito bom. Por outro lado o filme peca na parte de sustos desnecessários.
Mesmo com algumas observações a se fazer, não se prendendo ao filme de 1989, o filme atual funciona muito bem e entrega uma boa história. Mas quando comparado ao original, na minha opinião ele realmente perde um pouco, pois o original é o tipo de filme que de tão ruim fica bom. Já os filmes atuais pecam às vezes por acharem que serão tão bons, que acabam ficando ruins, se é que me entendem.
A seguir, o vídeo onde eu faço a crítica/análise/comparação do novo e o antigo Cemitério Maldito, ou Pet Sematary, como queiram.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.