Assistidos da Semana - 20/02 a 26/02 de 2022

 Olá pessoas da minha internet! Essa semana aproveitei meu tempo para faxinar umas baguncinhas da minha humilde residência, levei umas 3 noites para editar um vídeo que, de 50 minutos de duração, enxuguei pra 25, assisti a alienação chamada BBB, mas ainda assim, sobrou um tempinho para assistir uns filmes marotos, hehe. Bora pra listinha da semana? Se você é novo por aqui já fique ciente de que:

- As postagens serão feitas sempre no domingo;
- Estarão na lista os filmes assistidos a partir de domingo até sábado;
- Lembrando que não sou crítica de cinema e apenas dou minha opinião como leiga, baseada no meu gosto pessoal;
- Vou deixar o trailer dos filmes aqui, para conferir é só clicar na imagem do filme.

MA (2019)

Título original: MA
Duração: 1h e 40m
Direção: Tate Taylor
Roteiro:Scotty Landes
Elenco: Octavia Spencer, Diana Silvers, Juliette Lewis, etc.


Sinopse:
Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.
O que eu achei:

Assistido pela primeira vez, pois ganhei o DVD de um seguidor. Achei o filme bacana, a história me prendeu bastante a atenção, é daquele tipo de trama onde tem uma pessoa obcecada por outra (nesse caso, por outras), porém só não dou 5 estrelas por ter alguns clichês e porque achei o trecho final um pouco forçado, mas de resto, recomendo. Se não me engano está na Netflix atualmente. 

MIB - Homens de Preto (1997)

Título original: Men in Black
Duração: 1h e 38m
Direção: Barry Sonnenfeld
Roteiro: Ed Solomon
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Linda Fiorentino, etc.

Sinopse:

Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. James Edwards (Will Smith), um novato na organização, em parceria de K (Tommy Lee Jones), um veterano agente, tenta impedir um terrorista intergalático, que planeja assassinar dois representantes de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

O que eu achei:

Grande clássico que já assisti diversas vezes, mas confesso que fazia um tempão que não revisitava, e que para minha surpresa achei ainda melhor do que nunca (última vez que havia assistido foi na infância, em alguma Sessão da Tarde da vida). Engraçado, roteiro bacana, boas atuações, e com ótimos efeitos. Will Smith maravilhoso nesse clássico! Recomendo muito.

Quando Eu Era Vivo (2014)

Duração: 1h e 50m
Direção: Marco Dutra
RoteiroMarco Dutra, Gabriela Amaral Almeida
Elenco: Marat Descartes, Antônio Fagundes, Sandy, etc.

Sinopse:

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

O que eu achei:

Assistido pela primeira vez, pois ganhei a galera do @PópCast! combinou de gravar um cast sobre essa pérola. Confesso que me empolguei em assistir ao filme mais pelo fato dele ser um suspense com a Sandy no elenco, algo inédito pra mim. O elenco entrega uma boa atuação, inclusive a Sandy. O fato é que no começo eu não estava entendendo nada e no final parecia que eu estava no começo, hahaha. Sério, não sei se entendi o filme, mas ele até que prendeu minha atenção.

Todo Mundo Quase Morto (2004)

Título original: Shaun of the Dead
Duração: 1h e 39m
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright, Simon Pegg
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Dylan Moran, etc.

Sinopse:
Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.
O que eu achei:

Que filme maravilhoso! Eu sempre ouvia falar nele, mas nunca tinha ido atrás pra saber do que se tratava. Ele mistura comédia com o horror de zumbis e a mistura é fantástica, pois além de ser realmente engraçado, os personagens são cativantes e os efeitos são ótimos. Recomendo muito para quem gosta do gênero, e agora ainda saiu em blu-ray aqui no Brasil, lançamento Obras-Primas do Cinema. 

Minhas notas:




O aplicativo que eu uso para anotar os filmes assistidos se chama Memento, e ele não permite colocar estrelas pela metade, por isso acabo sendo mais generosa na maioria das vezes. Eu tenho conta no Filmow também mas não costumo usar muito para comentar sobre filmes, mas adoro ver os comentários do pessoal, tanto antes quanto depois de assistir algum filme. Crédito das sinopses deste post: AdoroCinema.

Agora conta pra mim aqui se você já assistiu algum desses filmes e qual sua opinião sobre eles!

2 comentários:

  1. O filme Todo Mundo Quase Morto eu assisti a uns anos atrás. Pois na época que foi lançado eu não gostava muito de filmes de zumbis misturado com comédia. Pra mim não fazia sentido nenhum. Hoje penso diferente e ao assisti lo eu gostei bastante. As piadas estão na medida certa. Aprovado. O filme MIB dispensa comentários, filmao! Pena que na época eu era muito criança e não pude ver no cinema. E os dois últimos MA e Quando Eu Era Vivo eu ainda não assisti. A Sandy atua bem nesse filme mesmo?....

    ResponderExcluir
  2. Olá 👋🏻! Assisti "Ma" logo que apareceu na Internet, vi mais pela Octavia Spencer mesmo, e achei bem bacana, me prendeu até o fim, e até fiquei com um pouco de dó da Sue Ann no fim. "MIB" não envelheceu nada, continua o melhor dos quatro filmes, tudo funciona direitinho! Sempre tive curiosidade sobre esse filme (Quando eu era vivo), mas nunca consegui ver 💁🏻‍♂️! "Todo Mundo Quase Morto" é show! Divertidissimo! Não sei se você sabe que esse filme faz parte de uma trilogia chamada Sangue e Sorvete (The Cornetto Trilogy), escrita, produzida e interpretada por praticamente os mesmos atores, mas cada filme é de um estilo diferente, "Todo Mundo Quase Morto" representa o terror, completando a trilogia tem os filmes "Chumbo Grosso" (policial) e "Heróis da Ressaca" (ficção científica), todos com o humor negro característico do cinema made in England, vale muito a pena você conhecer estes (caso não tenha visto ainda). Desejo a você uma nova semana com muitos bons filmes 🙋🏻‍♂️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.