#ColecionadorDaVez: João Vitor - Coleção de Filmes

 Olá pessoas da minha internet! Hoje irei dar início a um quadro aqui do blog onde irei entrevistar algum colecionador (anônimo ou não) e compartilharei aqui um pouco da sua coleção e dos seus gostos. O papo vai ser sobre coleção, então não irei me limitar à cinema, ou seja, se você coleciona brinquedos, HQs, CDs entre outras coisas, quem sabe você pode aparecer por aqui também. 

Para dar início ao novo quadro, convidei um colecionador da nova geração, mais precisamente da geração Z! O João Vitor tem 17 anos e vai nos mostrar um pouco sobre a coleção de filmes dele. É muito bacana saber que na atualidade em que vivemos, que é tida como a "era do streaming", jovens e adolescentes se interessem por algo que para muitos é tratado como "obsoleto". Então vamos lá!


Ficha técnica do colecionador:

Nome: João Vitor
Data de nasc.: 06/08/2004
Signo: Leão ♌
Cidade: Araranguá - SC

Quando começou a colecionar? 
João: Desde a infância eu gostava de DVDs, sempre fui em vídeo locadoras e ganhava filmes piratas do meu pai, depois que cresci fiquei um tempo longe do mundo do colecionismo e minha mãe jogou esses DVDs no lixo, e em 2020, com a pandemia, voltei a esse hábito antigo, mas que nunca saiu de mim.

O que te motivou a colecionar?
João: Na infância eu amava assistir os meus filmes várias e várias vezes, então meu pai comprava pra mim, normalmente eram da Disney, e hoje em dia, é pra recuperar aqueles que se foram e também os filmes que gosto hoje em dia. Pois quando somos crianças o nosso gosto é simples, são apenas desenhos, quando crescemos, não deixamos de gostar dos desenhos, mas também adquirimos outros gostos cinematográficos.

Quantos filmes mais ou menos tem na coleção? 
João: 150 filmes, sendo comprados desde 2020.

Qual tipo de mídia física tem na coleção?
João: DVDs, Blu Rays e CDs dos artistas que gosto (Britney Spears, Enrique Iglesias, Backstreet Boys).


Onde você costuma comprar seus filmes?
João: Em Araranguá, cidade onde moro, várias vídeo locadoras fecharam, então eu sempre compro os que quero no estoque dos donos, na qual normalmente faço amizade. Também compro no shopee.

Qual seu filme preferido? Só pode escolher um.
João: REC, filme de terror espanhol de 2007.


Cite o último filme que assistiu e o que achou (comente se foi algum que já havia assistido alguma vez ou se era inédito pra você).
João: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Achei um filme incrível, que mescla o musical com um teor pesado, pois é um filme com vários assassinatos. Achei que teve uma ótima produção, figurino, atores e atrizes. Inclusive, ganhou um Oscar e foi indicado ao Globo de Ouro.

Qual (ou quais) o(s) gênero(s) de filme preferido(s)?
João: Na Ordem: Terror/Animação/Romance 


Cite um ator e uma atriz preferidos. Coleciona filme deles? Se sim, quantos mais ou menos tem na coleção só desses artistas.
João: Os favoritos: Johnny Depp (26 filmes) e Sandra Bullock (no momento ainda não possuo nenhum dela, infelizmente).

Pode citar um diretor (ou diretores) preferido(s)? Qual motivo?
João: Tim Burton. E sinceramente, dispensa apresentações, tudo que tem o nome dele é bom.

Coleciona outras coisas além de filmes? Se sim, diga o que.
João: Sim! CDs e livros.

That's all folks!

E aí, curtiu esse papo maroto com o João? Você pode conhecer um pouco mais sobre a coleção dele seguindo o João nas redes sociais. Além disso ele também tem não só um, mas dois canais no Youtube! 

Instagram: @oliterario
Canal de Literatura: O Literário
Canal de Filmes: CineMáximo


Caso você também queira aparecer por aqui, entre em contato e vamos conversar sobre sua coleção também!

Um comentário:

  1. Legal a ideia de entrevistar colecionadores fora do circuito dos conhecidos de grupos e canais do Youtube. Sugestão tornar essas entrevistas um quadro do canal do Youtube.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.