Assistidos da Semana - 06/03 a 12/03 de 2022

 Olá pessoas da minha internet, tudo bem com vocês? Sim, eu estou atrasada nessa postagem, mil perdões! Mas sem muita enrolação vamos logo pra essa listinha marota da semana que tá cheio de filmes interessantes! Lembrando que:

- As postagens serão feitas sempre no domingo (a menos que eu me atrase kkk);
- Estarão na lista os filmes assistidos a partir de domingo até sábado;
- Não sou crítica de cinema e apenas dou minha opinião como leiga, baseada no meu gosto pessoal;
- Vou deixar o trailer dos filmes aqui, para conferir é só clicar na imagem do filme.

O Lamento (2017)

Título original: Goksung (ou EN: The Wailing)
Duração: 2h e 30m
Direção: Na Hong-jin
Roteiro: Na Hong-jin
Elenco: Do-Won Kwak, Hwang Jeong-min, Jun Kunimura, etc.

Sinopse:
Um vilarejo pacífico começa a testemunhar assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. Os criminosos parecem estar fora de si, e as autoridades pensam que talvez tenham consumido cogumelos venenosos. No entanto, o inspetor de polícia Jong-Goo (Kwak Do-Won) suspeita que os casos tenham uma origem sobrenatural, ligada a um forasteiro que acaba de chegar ao local. Enquanto investiga o homem suspeito, percebe que sua filha pode ser vítima do ataque.

O que eu achei:
Assistindo pela primeira vez, achei que o filme poderia ter uns 30 minutos a menos na duração (acho que estou ficando velha e sem saco para filmes longos), mas a história prende atenção do início ao fim pois você quer desvendar o mistério junto com o personagem central, que é uma espécie de policial bem atrapalhado, fato esse que cria até algumas cenas de alívio cômico no meio do filme. Mas não se engane, esse filme tem cenas de rituais bem capirotescas, talvez seja interessante pesquisar um pouco sobre as religiões da Coreia para ter uma visão mais ampla de tudo o que foi apresentado no filme, mas mesmo assim o fato de não saber esse tipo de detalhe não afeta em nada a experiência. Excelente filme, recomendo a todos.

O Grande Pecado (1935)

Título original: Valborgsmässoafton
Duração: 1h e 15m
Direção: Gustaf Edgren
Roteiro: Gustaf Edgren
Elenco: Ingrid Bergman, Lars Hanson, Victor Sjöstrom, etc.

Sinopse:
Lena (Ingrid Bergman) é secretária num escritório, e está apaixonada pelo seu chefe, Johan Borg (Lars Hanson). E então ela decide se demitir. E a esposa de Borg, Clary (Karin Kavli), que não tem filhos, quando fica grávida resolve fazer um aborto ilegal.

O que eu achei:
Este filme suéco aborda muitos temas relacionados à vida da mulher, e o mais interessante é o fato dele levantar essas questões ainda nos anos 30. Muitos podem interpretá-lo de outras maneiras, mas ao meu ver ele mostra os dois lados da moeda da vida feminina: enquanto algumas querem constituir uma família com esposo e filhos, outras pensam que um filho pode "estragar" sua vida. Assistido via DVD do box de Ingrid Bergamn lançado pela Obras-Primas do Cinema. Um bom filme, recomendo. 

Jogo Perigoso (2017)

Título original: Gerald's Game
Duração: 1h e 40m
Direção: Mike Flanagan
Roteiro: Mike Flanagan, Stephen King
Elenco: Carla Gugino, Bruce Greenwood, Henry Thomas, etc.

Sinopse:
Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.
O que eu achei:
Baseado em um livro do Stephen King (que eu nunca li, mas depois de ver o filme fiquei com muita vontade), esta obra é um Original Netflix que me deixou bastante surpresa nas cenas finais quando a mulher consegue sair das algemas. Sim, ela consegue, mas é uma cena tensa demais que eu particularmente virei o rosto pra não ver, porque aquele dia em questão não estava tão afim de ver sangue e pele sendo rasgada à força. Alguns trechos do filme ficam um pouco chatos na minha opinião, em especial alguns em que a mulher começa a ter algumas visões do marido morto e até dela própria falando com ela mesma (Stephen King adora fazer isso e acho bacana, mas nas adaptações não acho tão legal assim). Enfim, gostei bastante da trama mas faltou alguma coisa para eu chamar de excelente, mesmo assim recomendo. 

Thelma & Louise (1991)

Duração: 2h e 09m
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Callie Khouri
Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel, etc.

Sinopse:
Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

O que eu achei:
Já não é a primeira vez que assisto esse filme, inclusive o DVD que possuo dele foi um dos primeiros que adquiri nas Lojas Americanas, então tenho um carinho especial por ele. Vale lembrar que temos aqui também Brad Pitt super jovem em um de seus primeiros papeis no cinema, e ele já mandava muito bem. Esse filme é perfeito para assistir na semana do Dia da Mulher, pois ele também nos dá uma visão de muita coisa que mulheres passam mundo à fora, e o crime o qual as amigas se envolvem faz parte disso. Inclusive, a roteirista é uma mulher, e o filme levou o Oscar pelo roteiro. O filme também fala muito de amizade, afinal as Thelma e Louise são grandes parceiras nessa história. Enfim, se não viu ainda, só assista.

Noite Passada em Soho (2021)

Duração: 2h e 00m
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Krysty Wilson-Cairns, Edgar Wright
Elenco: Thomasin McKenzie, Anya Taylor-Joy, Matt Smith (XI), etc.

Sinopse:
Noite Passada em Soho acompanha Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.

O que eu achei:
Filme com fotografia linda para quem curte muito néon! A história tem essa pegada de viagem no tempo que não é explicada como acontece, mas aparentemente o quarto onde a personagem central está morando é algum tipo de portal, pois é lá que a "mágica" ocorre. Algumas cenas me passaram uma vibe "Maligno" (James Wan), tanto pela fotografia quanto por essas visões que ela consegue ter de certos assassinatos (mas não, ela não tem nada a ver com as mortes, ok?). Outro ponto forte é a trilha sonora, que eu simplesmente amei. Enfim, recomendo muito esse filme, achei top.


Minhas Notas



O aplicativo que eu uso para anotar os filmes assistidos se chama Memento, e ele não permite colocar estrelas pela metade, por isso acabo sendo mais generosa na maioria das vezes. Eu tenho conta no Filmow também mas não costumo usar muito para comentar sobre filmes, mas adoro ver os comentários do pessoal, tanto antes quanto depois de assistir algum filme. Crédito das sinopses deste post: AdoroCinema.

Agora conta pra mim aqui se você já assistiu algum desses filmes e qual sua opinião sobre eles!

Um comentário:

  1. Olá! Dessa vez vi metade dos que você assistiu, anotei aqui para procurar "O Grande Pecado", e "Noite Passada em Soho" está engatilhado para uma próxima sessão pipoca...O Lamento demorou um pouco a engrenar pra mim quando vi, mas depois que entrou no ritmo tive que ver até o fim, e que final, essas coisas de possessão e tal sempre me deixam desconfortável pra dizer o mínimo! Cinema coreano dificilmente erra o alvo quando o caso é terror, drama ou violência. Jogo Perigoso vi logo que saiu, além de ser história do tio King tem a Carla Gugino, atriz que acompanho desde Watchmen, esse filme me deu nos nervos, tenso, também achei umas partes que podiam ser mais enxutas, mas no geral foi um ótimo passatempo pra mim. Uma curiosidade: o serial killer é o mesmo ator que fez o mordomo da família Addams na trilogia...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.