Assistidos da Semana - 13/03 a 19/03 de 2022

 Olá pessoas da minha internet! Chegamos a mais um assistidos da semana, e essa semana me aconteceram algumas coisas que sinceramente me deixaram até sem ânimo pra assistir filmes. Mas deixando os problemas de lado, o que importa é que pelo menos os poucos filmes que vi valeram muito a pena, e irei compartilhar aqui com vocês. Lembrando que:

- As postagens serão feitas sempre no domingo (a menos que eu me atrase kkk);
- Estarão na lista os filmes assistidos a partir de domingo até sábado;
- Não sou crítica de cinema e apenas dou minha opinião como leiga, baseada no meu gosto pessoal;
- Vou deixar o trailer dos filmes aqui, para conferir é só clicar na imagem do filme.

Papillon (1973)

Duração: 2h e 25m
Direção: Franklin J. Schaffner
Roteiro: Dalton Trumbo , Lorenzo Semple Jr.
Elenco: Steve McQueen, Dustin Hoffman, Victor Jory, etc.

Sinopse:
Na década de 30, Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: Qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária. Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar incialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar na Ilha do Diabo..

O que eu achei:
Apesar de ser um filme longo, você se envolve com a história e quase não vê o tempo passar. Este é o típico filme de prisão onde o prisioneiro tenta incansavelmente fugir e você torce para que o pior não aconteça, até porque em Papillon as consequências são pesadas caso seja pego tentando escapar (e não estamos falando apenas de cela solitária como revela a sinopse, pois até decapitação eles prometem). É um bom drama, recomendo muito. Obs: não assisti a versão mais atual.

Planeta Vermelho (2000)

Título original: Red Planet
Duração: 1h e 45m
Direção: Antony Hoffman
Roteiro: Chuck Pfarrer e Jonathan Lemkin
Elenco: Val Kilmer, Carrie-Anne Moss, Benjamin Bratt, etc.

Sinopse:
Em um futuro apocalíptico, os recursos naturais da Terra estão se esgotando e a humanidade precisa buscar um novo lugar onde possa sobreviver. Em busca de conhecer melhor as condições de vida de Marte, uma equipe de astronautas convocada para formar a tripulação de uma expedição até o planeta. Porém, diversos problemas começam a ocorrer quando a nave chega em Marte, desde uma aterrissagem ruim que danifica os equipamentos até a crescente tensão entre os próprios integrantes da tripulação..

O que eu achei:
Li por aí que este filme na época não fez grande sucesso, sendo considerado inclusive um fracasso de bilheteria. Foi o único filme do diretor, que até então apenas dirigia comerciais. Sinceramente, na minha opinião esse filme é muito bom, tem personagens cativantes, alguns bem filhos da p#t@, e isso faz prender a atenção. Os efeitos não são lá aquelas coisas mas ao meu ver esse não foi um grande problema, já que a história é boa. Se você curte esses filmes estilo "Perdido em Marte" então recomendo muito este filme.

Balada Para Satã (1971)

Título original: The Mephisto Waltz
Duração: 1h e 45m
Direção: Paul Wendkos
Elenco: Alan Alda, Jacqueline Bisset, Barbara Parkins, etc.

Sinopse:
Los Angeles. Myles Clarkson (Alan Alda) é um jornalista que sempre quis ser um pianista clássico. Ele vai entrevistar o idoso, mas nem por isto menos talentoso, Duncan Mowbray Ely (Curd Jürgens), que é provavelmente o maior pianista clássico da atualidade. Logo no início da entrevista Duncan repara nas mãos de Myles, que seriam perfeitas para um pianista. Em pouco tempo, Duncan e todos aqueles que o cercam se tornam muito amigos de Myles e sua mulher, Paula (Jacqueline Bisset), que se sente incomodada com esta situação, pois acha esta amizade muito repentina e estranha. Quando Duncan morre, Myles herda suas partituras, seu piano e US$ 100 mil. Logo Paula acha o comportamento de Myles cada vez mais estranho e, gradativamente, toma consciência de uma verdade aterradora..

O que eu achei:
Vou falar pra vocês que sempre tive curiosidade de ver esse filme e aí encontrei ele completo no youtube (se você clicar na foto dele que postei acima, irá direto para esse link). O que me fez ir atrás dele é que lembro de estar assistindo certa vez aquele programa "Fala que eu te escuto" (sim, aquele de evangélicos que passa de madrugada na Record, hahaha), e o tema do programa era pacto com o Diabo. Lá eles mostravam trechos de filmes para ilustrar o assunto, mas até hoje não sei que filmes eram. Na esperança que "Balada para Satã" fosse um deles, então resolvi assistir, mas infelizmente não era e continuo sem saber qual era o tal filme com cena de ritual que passou no programa, haha. Dito isto, o que tenho a dizer sobre o filme é que ele é bem sinistro, em especial as últimas cenas onde de fato acontece um ritual satânico. Por ser um filme mais antigo, poderá não agradar a todos, e também não espere algo ao estilo "O Bebê de Rosemary", pois a pegada é capirotesca mas é diferente, hehe. Se você já assistiu ao filme "Quando Eu Era Vivo", filme brasileiro de 2014, você poderá notar certa semelhança.


Minhas Notas

O aplicativo que eu uso para anotar os filmes assistidos se chama Memento, e ele não permite colocar estrelas pela metade, por isso acabo sendo mais generosa na maioria das vezes. Eu tenho conta no Filmow também mas não costumo usar muito para comentar sobre filmes, mas adoro ver os comentários do pessoal, tanto antes quanto depois de assistir algum filme. Crédito das sinopses deste post: AdoroCinema.

Agora conta pra mim aqui se você já assistiu algum desses filmes e qual sua opinião sobre eles!

5 comentários:

  1. Planeta Vermelho ainda não assisti, vou a procura. Te recomendo o filme Missão: Marte, do ano 2000 também. É muito bom e o final é bem emocionante. Vc já viu?

    ResponderExcluir
  2. Já quero assistir esses filmes ��

    ResponderExcluir
  3. Michele uma pergunta qual versão do filme o grito de 2004 a versão americana ou japonesa você prefere um abraço fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter muita paciência para assiti um de mais de 2 horas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.